Tratamento Odontológico Feira de Santana, Bahia

Tratamento odontológico em Feira de Santana. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Antônio Cezar Oliveira Azevedo
(75) 3625-0284
Avenida Maria Quitéria 1355
Feira de Santana, Bahia
 
Carlos Freitas Medeiros Júnior
(75) 3221-5089
Rua Ariston de Castro 60
Feira de Santana, Bahia
 
Anna Angélica Santos Portugal
(75) 3221-1110
Rua Conselheiro Franco 200 - 2 s 208
Feira de Santana, Bahia
 
Celita N P Menezes
(75) 3221-5888
Rua Barão do Rio Branco 1309 - 3 s 301
Feira de Santana, Bahia
 
Eliane Gomes Martins
(75) 3223-4498
Rua Barão do Rio Branco 1309 - 9 s 903
Feira de Santana, Bahia
 
Luciana L Oliveira
(75) 3603-8741
Rua Coronel Álvaro Simões 52
Feira de Santana, Bahia
 
Carla Maria Lima Santos
(75) 3221-1433
Rua Barão do Rio Branco 1309 s 301
Feira de Santana, Bahia
 
Gardênia P Alvim
(75) 3625-0097
Avenida Maria Quitéria 2083 s 3
Feira de Santana, Bahia
 
Andréa Carla Das Mercês
(75) 3225-3700
Rua Barão do Rio Branco 1309 s 803
Feira de Santana, Bahia
 
Gilson F T Silva
(75) 3221-9106
Rua Doutor José Joaquim Seabra 44
Feira de Santana, Bahia
 

Como Vencer o Medo de Dentista?

Eu já respondi essa pergunta um montão de vezes, no Pergunte ao Dentista , no consultório…. Mas, por incrível que pareça, nunca tinha falado sobre isso de forma prática aqui no blog. Vamos lá?

Normalmente quem faz essa pergunta sofre não só com o medo de dentista em si, mas com as consequências dele. Quem foge do dentista, seja pelo motivo que for, costuma ter problemas bucais em maior ou menor grau. E isso acontece não só porque o doutor não está por perto pra fechar os buracos , mas porque o paciente se priva do principal: orientação.

E os transtornos não se restringem apenas ao paciente, acabam atingindo quem estiver por perto: a família, o marido, a esposa. Frequentemente recebo e-mails pedindo ajuda para enfrentar o medo de dentista, e vez ou outra a iniciativa parte de um familiar, geralmente o cônjuge. Acredite, casamentos acabam por causa disso… quem é que quer beijar uma boca em condições visivelmente precárias e que exala um odor fétido ?

A vida imita a arte?

Por isso, acho que está mais do que na hora de dar algumas dicas práticas sobre como vencer o medo. Eu não sou especialista, aliás, que eu saiba, essa especialidade não existe. O que eu digo aqui é fruto da minha vivência clínica e do contato constante com pessoas que têm medo de dentista, experiência que o próprio blog me proporciona.

Bom, se não existem oficialmente dentistas especialistas em odontofobia, quem você deve procurar para ajudá-lo? Em qualquer relacionamento, seja pessoal ou profissional, confiança é essencial. Se você não confia no dentista que lhe indicaram, não gostou da cara dele, da cara da secretária dele, da aparência do consultório, achou ele parecido com o Freddy Krueger … não importa o motivo: escolha outro. Lembre-se que você já tem problemas demais tendo medo, imagine só ter que se encontrar periodicamente com alguém por quem você não nutre a mínima simpatia? Não dá.

Mas aquele amigo seu, sabendo do problema, indicou um dentista excelente, gente boa. Você tem medo de ser atendido por um dentista, mas… e de conversar com um? É exatamente isso que se faz na primeira consulta: você e o dentista irão conversar. E essa é a hora de deixar claro, sem vergonha alguma: “morro de medo de dentista”. É importante que você ressalte isso… até porque, por mais bacana que o cara seja, talvez ele não esteja preparado para atendê-lo. Nesse primeiro encontro poderá ou não ser feito um exame clínico, isso quem decide é você. Se você ainda não se sente seguro, deixe para a próxima consulta. Mas chega dessa história de ficar empurrando o problema com a barriga, hein?!

E examinar, dói? Não dói. Deixe o dentista olhar! Não se preocupe com o que o dentista vai ver, se seus dentes estão “feios”. E não sofra pelo que você ACHA que tem. Deixe que quem entende do assunto o examine e diga do que você precisa.

Aí vem a parte que você temia: o tratamento. O problema, nesta fase, é a expectativa ...

Clique aqui para ler este artigo em Medo de Dentista